Entretenimento
-
01/02/2011 15:57Personagens do Chaves
Dona Clotilde/ Bruxa do 71 (Angelines Fernández)
Angelines Fernandez nasceu em Madrid, Espanha, em 1922. Aos 20 anos começou a trabalhar nas guerrilhas da Espanha, até que foi catalogada como antifranscisquista, então necessitou sair de seu país natal, chegou ao México em 1947, mas não conseguiu ser refugiada. Acabou se estabelecendo em Cuba para regularizar sua documentação, até que em 1950 regressou ao México. Já em terras mexicanas, foi chamada para estrelar teleteatros e logo obteve um contrato com a CMQ de Habana, para atuar. Fez Rádios-novelas na emissora XEW e ao mesmo tempo estreou no cinema. Foi pioneira do cinema mexicano, acabou fazendo vários filmes, novelas e se consagrou como uma famosa atriz.
Angelines já conhecia Ramón Valdés(Seu Madruga) da área de filmes, inclusive atuaram juntos em filmes e se tornaram grades amigos. A amizade era tanta que Ramón chegou a pedir Roberto Bolaños um papel para Angelines. Logo foram criados os personagens da vila e Chespirito foi dando forma à “Bruxa do 71”, pois o personagem do Seu Madruga precisava de alguém que gostasse dele, já que Dona Florinda o esbofeteava, e lhe caía mal.
Dona Clotilde o amava e fazia os seus quitutes favoritos. Angelines sempre fumou muito, mesmo sofredo de pressão arterial.
Nas horas que não estava trabalhando Angelines dedicava seu tempo à família e principalmente os netos. Angelines foi uma mulher realizada como mãe e atriz, foi uma mulher feliz, ás vezes se sentia triste, pois parte da sua família estava na Espanha.
Angelines trabalhou com Bolaños até 1994, e até esta data continuou fazendo alguns filmes.
Angelines Fernandez morreu em março de 1994, aos 71 anos, vítima do fumo em excesso. Foi enterrada em “Mausoleos Del Ángel” e até hoje várias pessoas a visitam e levam flores.
Curiosidades:
• Pasmem: entre a década de 50 e 60 foi considerada umas das mulheres mais bonitas do México, sendo capas de revistas e jornais da época. Mas, por conseqüência do personagem, na vida real era vista como bruxa de verdade por parte das crianças. Quando saía com sua filha ao supermercado ou para passear com o cachorro, as crianças gritavam: “Aí vem a Bruxa!”. Isso deixava Angelines muito triste, pois as crianças não chegavam perto dela porque tinham medo. Depois acabou se acostumando e não lhe incomodava que a chamassem de “Bruxa”.
• Angelines Fernández (D. Clotilde), que era muito ligada a Ramón, sofreu muito. E no enterro ficou parada duas horas diante da sepultura de seu companheiro, chorando e falando sozinha, como se estivesse conversando com Ramón. Uma filha de Angelines disse que a mãe nunca mais foi a mesma depois da morte dele. Que descuidou da saúde, envelheceu mais rápido.
• Angelines se tornou grande amiga de Maria Antonieta, as duas se gostavam muito, almoçavam e conversavam juntas e com Ramón Valdés a amizade se intensificou mais ainda, a quem diga que os dois tiveram uma “amizade colorida”.
• Angelines sempre fumou muito a ponto de ser flagrada fumando em uma cena de Chaves, a qual se nota por trás da janela da casa de sua personagem, a atriz acendendo um isqueiro.
Por Anne
Entretenimento
-
31/01/2011 09:08Vida de Merda
Chateado? Abatido? Sem motivação?
Vida de Merda (VDM) é um site motivacional de depoimentos que mostram que sua vida não é tão ruim quanto parece.
Por Anne
Entretenimento
-
31/01/2011 08:3610 imagens e seus pequenos detalhes
Por Anne
Entretenimento
-
25/01/2011 14:30Personagens do Chaves
Paty (Ana Lilian de la Macorra)
Paty mora em um apartamento com sua tia Glória. Ela é uma menina encantadora, principalmente aos olhos de Chaves e Quico. Quando os meninos a veem, enchem a doce garota de mimos, fazendo Chiquinha se roer de ciúmes e por raiva roubar o seu tão marcante ursinho de pelúcia.
A personagem já foi interpretada por três atrizes: Rosita Bouchot em 1975, Ana Lilian de la Macorra de 1978 a 1980 e Verónica Fernández, filha da atriz Maria Antonieta de las Nieves(Chiquinha) que interpretou Paty no Clube do Chaves. Porém no Brasil, onde o seriado é transmitido pelo "SBT", é possível ver somente os episódios em que a atriz Ana Lilian de la Macorra interpretou a personagem.
Ana Lilian de la Macorra é uma das produtoras dos programas Chaves e Chapolin nos anos 70 e depois continuou trabalhando na Televisa, na produção de diversas novelas e séries. Ana também era psicóloga.
Segundo o ator Edgar Vivar, Ana Lilian era assistente de produção da série e nunca foi atriz, mas devido ao seu carisma e beleza, em 1978 acabou ganhando o papel de Paty em diversos episódios da série.
Atualmente, segundo informações não-oficiais, Ana Lilian trabalha como psicóloga na Cidade do México, tendo escrito diversos artigos em periódicos e revistas mexicanas.
Curiosidades:
• Semelhante a Pópis, Nhonho demonstra não gostar da menina, pois no episódio "O amor chegou a vizinhança", Nhonho convida Chaves para brincar com ele de bombeiros. Quando Chaves citou a Paty convidando-a para brincar com ela, Nhonho se recusou e não deixou Paty entrar na brincadeira. Apesar disso, Nhonho demonstra interesse nela no episódio "Dia dos Namorados", uma vez em que espera que ela lhe entregue um bilhete de amor, mas esta pequena afeição não significa nada, tanto que é superada pela paixão de Chaves e Quico, que estão constantemente tentando conquistar Paty;
• No episódio "Aula de Ciências Naturais" (aquele das pérolas). Ela é chamada por Professor Girafales, porém ela não foi a escola pois estava doente;
• Paty foi introduzida como convidada no seriado assim como sua tia Glória, Dona Edwiges, Senhor Furtado, Senhor Carequinha, Cliente do Restaurante de Dona Florinda, entre outros;
• Paty aparece no clipe "O dia das crianças" e é a única personagem que carrega uma placa de língua inglesa. A placa era: "Adults go home", ou seja, "Adultos vão para a casa";
• Nos gibis do Chaves da Editora Globo, Paty foi confundida com Pópis, e possuia características que lembrava muito as da Paty no seriado, como o fato de Chaves e Quico serem apaixonados por ela;
• Paty é uma das poucas personagens que suas atrizes não integram ao elenco do Chapolin, exceto Rosita Bouchot, que fez a primeira Paty. Mas Ana Lilian trabalhou na produção de Chapolin, e Chaves;
• "Patricia Jiménez" é o nome completo da personagem.
Por Anne